Trânsito continua cortado em Lisboa para remoção de grua - TVI

Trânsito continua cortado em Lisboa para remoção de grua

Continuam os trabalhos de remoção da grua que esta quarta-feira caiu sobre um prédio, provocando um morto na Avenida Duque de Loulé

O trânsito continua na manhã desta quinta-feira cortado na rua Camilo Castelo Branco, perpendicular à Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, devido aos trabalhos de remoção da grua que quarta-feira caiu sobre um prédio, causando um morto.

A previsão é que ainda abra [ao trânsito] esta manhã, mas estão ainda trabalhos de desmontagem da grua a decorrer”, disse à Lusa fonte policial.

O trânsito foi também cortado na tarde de quarta-feira na Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, entre os cruzamentos com a rua Camilo Castelo Branco e a rua Luciano Cordeiro, devido à queda do braço de uma grua sobre a cobertura de um prédio, causando a morte ao manobrador.

De acordo com fonte da Proteção Civil, o braço da grua, que incluía uma cabine onde estava o manobrador, caiu sobre os números 42 e 44 da Rua Camilo Castelo Branco (perpendicular à Avenida Duque de Loulé), dois prédios de escritórios devolutos, mas o acidente obrigou à evacuação do número 46, de onde foram retirados 300 trabalhadores da EDP.

Além disso, “todos os edifícios em redor foram evacuados”.

O alerta para o acidente foi dado cerca das 15:50 de quarta-feira, tendo acorrido ao local elementos e veículos do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB), da PSP e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) abriu na quarta-feira um inquérito e começou já as averiguações no local onde ocorreu o acidente, disse à Lusa fonte daquele serviço.

No local estiveram também os técnicos da Câmara Municipal de Lisboa responsáveis pela fiscalização da obra.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE