Apanhados no aeroporto com 42 quilos de cocaína - TVI

Apanhados no aeroporto com 42 quilos de cocaína

droga cocaína

Espanhóis foram detidos em Lisboa. Autoridades também conseguiram apanhar o presumível destinatário da cocaína

A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira a detenção, no Aeroporto de Lisboa, de dois espanhóis que transportavam 42 quilos de cocaína pura, conseguindo posteriormente identificar e deter também o alegado destinatário da droga, um cidadão de nacionalidade dominicana.

A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) anunciou hoje que, no passado dia 10 de Janeiro, foram detidos dois espanhóis apanhados no aeroporto da Portela com 21 quilos de cocaína pura cada um, dissimuladas na bagagem. Os homens tinham sido detectados pelas autoridades tributárias e aduaneiras.

A unidade da PJ desencadeou uma investigação após a prisão dos dois «correios», acabando por conseguir identificar e deter o presumível destinatário da cocaína.

Os dois «correios» eram oriundos de Punta Cana, na República Dominicana, e a droga destinava-se ao abastecimento dos mercados da Península Ibérica.

Os três detidos, todos do sexo masculino, com idades entre os 28 e os 39 anos, foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial e foi-lhes aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
Continue a ler esta notícia