Detido no aeroporto com 3 quilos de haxixe - TVI

Detido no aeroporto com 3 quilos de haxixe

  • LCM com Lusa
  • 29 jun 2018, 16:10
Reforço da segurança no aeroporto de Lisboa (André Kosters/EPA)

A PJ refere que caso a droga chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 37 mil doses individuais, num valor de 1,1 milhões de euros

Um cidadão estrangeiro foi detido no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, na posse de 3,1 quilogramas de heroína, quantidade suficiente para a venda ilícita de 37 mil doses individuais daquela droga, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a PJ, a heroína foi transportada pelo detido, de 28 anos desde um país de África dissimulada na estrutura de uma mala.

A Polícia Judiciária refere que caso a droga chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 37 mil doses individuais, num valor de 1,1 milhões de euros.

A detenção, adianta a PJ, ocorreu durante o controlo que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco, visando a prevenção da introdução de droga em Portugal e em outros países europeus, através dos aeroportos internacionais.

O arguido detido foi submetido a interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Continue a ler esta notícia