Dois presos acusados de terem violado colega de cela - TVI

Dois presos acusados de terem violado colega de cela

Prisão

Suspeitos são reclusos num Estabelecimento Prisional de Lisboa. Os arguidos ameaçaram também de morte o ofendido caso contasse o sucedido

O Ministério Público acusou dois arguidos, reclusos num Estabelecimento Prisional de Lisboa, por coautoria dos crimes de violação e coação agravado a um terceiro recluso, colega de cela, informou esta quarta-feira a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Segundo a PGDL, ficou indiciado que os arguidos, a 19 de agosto de 2012, coagiram e exerceram violência física sobre um terceiro recluso, com quem partilhavam a cela, obrigando-o a deslocar-se para a casa de banho da cadeia, onde um dos arguidos manietou o ofendido, enquanto o outro o forçou a sofrer coito anal, provocando-lhe lesões físicas e trauma psicológico.

De acordo com a acusação, ficou ainda indiciado que, ao serem abordados por um outro recluso que, apercebendo-se do que se estava a passar, lhes pediu para pararem de molestar física e sexualmente o ofendido, um dos arguidos agrediu-o e ameaçou-o de morte, caso contasse o que se havia passado.

Os arguidos ameaçaram também de morte o ofendido caso contasse o sucedido, adianta a PGDL.

O inquérito foi dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, sendo a investigação executada pela Polícia Judiciária.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE