ETA: advogado de etarras de Moncorvo defende Zengotitabengoa - TVI

ETA: advogado de etarras de Moncorvo defende Zengotitabengoa

José Galamba é advogado do homem detido, esta quinta-feira, no aeroporto de Lisboa

Relacionados
Actualizada às 14:28

O advogado dos dois alegados etarras detidos, em Janeiro, em Moncorvo, José Galamba, vai também defender o presumível membro da organização separatista basca Andoni Fernandez, detido esta quinta-feira, no aeroporto de Lisboa, quando embarcava para Caracas com um «passaporte mexicano falso».

À agência Lusa, José Galamba confirmou que vai defender Andoni Fernandez, depois de ter recebido «um mail de uma advogada basca», a mesma que lhe pediu para representar Garikoitz García Arrieta e Iratxe Yáñez Ortiz de Barron.

O advogado está já no estabelecimento prisional da PJ de Lisboa, tendo garantido à chegada que desconhece os crimes de que é suspeito o seu cliente. José Galamba disse aos jornalistas que estão à entrada das instalações da PJ que ainda não falou com Andoni Fernandez desde que este foi detido.

Desconhece-se quando Andoni será submetido ao primeiro interrogatório judicial. A lei prevê que um suspeito tem de ser interrogado por um juiz de instrução até 48 horas depois da detenção. De acordo com fonte da PJ, Andoni Fernandez será entregue «ou hoje ou amanhã [sábado]» ao «Tribunal Central de Instrução Criminal para primeiro inquérito».

Confira aqui a cronologia da presença da ETA em Portugal
Continue a ler esta notícia

Relacionados