"Intensa discussão" levou a homicídio de jovem de 22 anos em casa de Alfama - TVI

"Intensa discussão" levou a homicídio de jovem de 22 anos em casa de Alfama

  • Henrique Magalhães Claudino
  • 14 jul 2021, 11:40
Alfama, Junho 2020

O alegado autor do crime, um homem com 23 anos, disparou contra a vítima duas vezes e colocou-se em fuga

Um homem de 23 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de ter estado envolvido num crime de homicídio em alfama, no dia 7 de julho de 2021.

De acordo com fonte da força policial, o agressor tem 23 anos e o crime ocorreu após ele e a vítima, um homem de 22 anos, terem tido "um desentendimento há já algum tempo".

No dia sete de julho, o agressor foi surpreendido em sua casa pela vítima, o que levou a uma "intensa discussão". A PJ revela que foi nessa altura que o detido, "empunhando uma arma de fogo", desferiu dois disparos na direção da vítima que a atingiram na região da cabeça e na região torácica.

Após o alegado crime, o detido fugiu do local, abandonando a vítima no interior da sua habitação.

A investigação colocada em curso pela PJ revelou-se bem sucedida na "identificação cabal, localização e detenção do autor, ainda no próprio dia 7 de julho, bem como, realizar a apreensão da arma de fogo utilizada na prática dos factos ilícitos".

O arguido entretanto detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de apresentações bissemanais.

A vítima foi conduzida ao Hospital S. José, em Lisboa, onde permaneceu internado até ao dia do seu falecimento, no dia 10 de julho.

Continue a ler esta notícia