Polícia Municipal regressa ao Bairro da Cabrinha - TVI

Polícia Municipal regressa ao Bairro da Cabrinha

Quinta da Fonte

Lisboa: agentes querem desocupar dois apartamentos «ocupados» de forma ilegal

Relacionados
A Polícia Municipal (PM) de Lisboa entrou, esta segunda-feira de manhã, no Bairro da Cabrinha para retirar duas famílias que ocuparam ilegalmente duas casas camarárias, disse à Lusa fonte o segundo comandante da PM, Manuel Rodrigues.

A operação policial começou cerca das 09:30, e os agentes montaram um perímetro de segurança no bairro, disse Manuel Rodrigues.

Ocuparam casas ilegalmente

O segundo comandante da PM referiu que o objectivo da operação é retirar as pessoas que «ocuparam ilegalmente duas casas camarárias».

Manuel Rodrigues disse esperar que as pessoas acatem as ordens de desalojamento e que «cumpram a lei de forma pacífica, sem agredirem os agentes», como aconteceu no passado dia 12.

Após os apartamentos serem desocupados, as portas serão fechadas com uma placa de metal soldada, para impedirem que outros moradores ocupem ilegalmente os apartamentos, referiu.

Lisboa: antigos moradores esperam resposta há 10 anos

Na semana passada, a Polícia Municipal retirou coercivamente pessoas de quatro apartamentos ocupados ilegalmente no bairro da Cabrinha, tendo alguns agentes sido agredidos durante a operação.

No mesmo dia, após a desocupação, um grupo de moradores locais dirigiu-se ao gabinete da Gebalis, empresa camarária que gere as habitações naquele bairro da capital, e agrediram funcionários.
Continue a ler esta notícia

Relacionados