Covid-19: saiba em que nível de risco está o seu concelho - TVI

Covid-19: saiba em que nível de risco está o seu concelho

Covid-19 redes

Funchal é a única autarquia do país em risco extremamente elevado

A Direção-Geral da Saúde divulgou, esta segunda-feira, a atualização da lista de concelhos por nível de risco de contágio da covid-19, tendo em conta o número de casos por 100 mil habitantes.

Os concelhos que aparecem com ≥960 estão em Risco Extremamente Elevado, entre 480 e 959,9 em Risco Muito Elevado, entre 240,0 e 479,9 em Risco Elevado e entre 120,0 e 239,9 em Risco Moderado.

Os níveis mais baixos de risco de contágio estão divididos entre 60,0 e 119,9, entre 20,0 e 59,9 e abaixo de 20 casos por cada 100 mil habitantes.

O Funchal é o único concelho do país que está em risco extremo.

Há ainda quatro concelhos em risco muito elevado: Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Santa Cruz e Serpa.

O boletim de hoje revela ainda que 34 dos 308 concelhos portugueses tiveram zero casos de infeção neste período: Alfandega da Fé, Alvito, Lajes da Flores, Horta, Mação, Redondo, Ribeira de Pena, Sabugal, Santa Cruz da Graciosa, Santa Cruz das Flores, Calheta (Açores), Marvão, Mesão Frio, Mirando do Douro, Monchique, Mora, Nisa, Nordeste, Sousel, Terras de Bouro, Castro Verde, Chamusca, Corvo, Crato, Freixo de Espada à Cinta, Fronteira, Pedrógão Grande, Penalva do Castelo, Penedono, Velas, Vila do Porto, Vila Franca do Campo, Vila Nova de Paiva e Vila Velha de Ródão.

Continue a ler esta notícia