CTT reabrem mais uma loja que tinha sido encerrada - TVI

CTT reabrem mais uma loja que tinha sido encerrada

  • .
  • CM
  • 5 nov 2020, 15:49
Correios

Loja de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, vai reabrir portas no mesmo local onde funcionava antes de ter sido fechada

Os CTT vão reabrir, na próxima segunda-feira, a loja de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, no mesmo local onde funcionava antes de ter sido fechada, há dois anos, anunciou hoje a empresa.

“A Loja CTT de Vila de Rei irá reabrir no mesmo local onde funcionava anteriormente, na Rua Abílio Santos, nº19, em Vila de Rei, e estará aberta nos dias úteis das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30”, lê-se numa nota hoje divulgada.

De acordo com os CTT, “esta é a 21ª Loja em sede de concelho a ser reaberta, no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir Lojas únicas em sede de concelho”.

O município de Vila de Rei já se congratulou por esta reabertura.

"É com muito agrado que vemos finalmente os CTT voltarem a assumir a responsabilidade pelos correios em Vila de Rei, reabrindo e assumindo a gestão da Loja CTT", disse à Lusa o vice-presidente do município, Paulo César Luís (PSD).

O autarca fez ainda notar que, "durante os dois últimos anos, a junta de freguesia fez o trabalho possível, tendo assumido na ocasião a gestão de um Posto de Correios, com menos serviços e recursos humanos do que a Loja dos CTT".

A autarquia, frisou, "nunca aceitou de bom grado a perda de serviços públicos e de proximidade à população, tendo mesmo admitido em 2018 a possibilidade de interposição de uma providência cautelar" à decisão da empresa.

Para Paulo César, o fecho da Loja CTT em 2018 correspondeu a uma "desresponsabilização dos CTT pela qualidade de serviços públicos prestados", a que juntou "as falhas sistemáticas dos prazos de entrega do serviço postal".

Na altura, o município de Vila de Rei criticou a decisão dos CTT - Correios de Portugal de encerrar a sua única estação naquele concelho, ficando a funcionar apenas com um posto CTT.

Continue a ler esta notícia