Vítima de violência doméstica denuncia plantação de canábis do alegado agressor - TVI

Vítima de violência doméstica denuncia plantação de canábis do alegado agressor

  • .
  • Publicada por MM
  • 24 jan 2021, 17:31
GNR controla entradas e saídas em Ovar

Homem de 25 anos detido em Loulé. Fica com medida de coação de apresentações periódicas às autoridades

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Loulé deteve um homem de 25 anos por tráfico de estupefacientes no âmbito de um processo de violência doméstica, anunciou este domingo a instituição.

À Lusa, fonte da GNR confirmou que o detido foi presente ao Tribunal Judicial de Faro este sábado, dia 23 de janeiro e “constituído arguido”, tendo ficado sujeito a “apresentações semanais no posto policial da área de residência”.

A mesma fonte referiu que a situação foi detetada no decorrer de uma “denúncia de violência doméstica”, tendo os militares deslocado-se “de imediato para o local”, onde “constataram que se encontrava um casal a discutir”.

No decorrer da ação, a vítima, uma mulher de 18 anos, informou os militares que o namorado “tinha uma plantação de canábis no interior da residência”, situação comprovada após “diligências policiais”.

 Após uma busca domiciliária, foi possível confirmar a existência de uma estufa e apreendidas 16 plantas de canábis, oito telemóveis, 533 euros em numerário, uma estufa, uma balança digital, assim como diversos objetos relacionados com o cultivo e tráfico de estupefacientes (lâmpadas de aquecimento, extratores, diversos fertilizantes e sementes, uma ventoinha, um termóstato e vários sacos).

Continue a ler esta notícia