Apanhado taxista que simulou ter sido roubado para ficar com dinheiro - TVI

Apanhado taxista que simulou ter sido roubado para ficar com dinheiro

  • 21 jun 2018, 18:30
Táxis - Lisboa

Indivíduo de 47 anos acabou por assumir "cenário inventado". "Dificuldades financeiras que atravessa" são a explicação para tal

A PSP de Loures identificou na quarta-feira "um homem de 47 anos de idade, por ser suspeito da prática de simulação do crime de roubo", após o mesmo ter apresentado queixa.

Em comunicado enviado à TVI24, a PSP refere que, "na sequência de uma denúncia de roubo a taxista, foi a mesma despistada através de equipas especializadas que se aperceberam de uma série de indícios que concorriam para mais um cenário falseado, cheio de incongruências e debilidades factuais".

Com efeito e depois de confrontado com a dimensão incongruente do relato, veio o condutor a admitir que o cenário foi inventado, tendo em vista o aproveitamento para benefício próprio do montante correspondente às viagens efetuadas, tendo-o feito pelas dificuldades financeiras que atravessa", acrescenta o comunicado.

O "suspeito foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência", diz ainda o comunicado.

A PSP acrecenta que, no "presente ano, a Divisão Policial de Loures, já detetou 17 situações de simulação de crime de roubo alegadamente cometidos na zona de Odivelas".

Estes atos de simulação são especialmente gravosos pelo crime em si de falseamento de declarações oficiais, por já representarem uma importante percentagem do total de roubos praticados na via pública, pelo esforço processual inútil que provoca junto das autoridades judiciais mas também porque impulsiona um balanceamento erróneo do dispositivo policial para locais onde efetivamente não são cometidos roubos", conclui o comunicado.

Continue a ler esta notícia