Camião descontrolado embate contra casa e faz um morto e um ferido grave - TVI

Camião descontrolado embate contra casa e faz um morto e um ferido grave

Pesado terá entrado em despiste junto a uma rotunda, que acabou por galgar, passando ainda por cima dos rails de proteção da via

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido esta segunda-feira na sequência do despiste de um camião, em Lousada, Porto, confirmou a TVI junto do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.

O pesado terá entrado em despiste junto a uma rotunda, que acabou por galgar, passando ainda por cima dos rails de proteção da via.

O camião parou quando embateu numa habitação. Ambos os homens, com cerca de 50 anos, eram os ocupantes do veículo que se descontrolou, na localidade de Ordem.

As autoridades põem a hipótese de uma falha nos travões do veículo estar na origem do despiste.

Os meios da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Vale do Sousa (VMER) confirmaram o óbito no local.

O ferido grave, que ficou com fraturas expostas e traumatismos sobretudo nos membros inferiores, foi transportado para o hospital de Penafiel.

No momento do acidente, a proprietária da habitação estava na varanda com familiares e, de acordo com o comandante dos bombeiros de Lousasa, o facto de o camião ter destruído as escadas de acesso ao primeiro andar da casa, as condições de habitabilidade ficaram limitadas, estando, nesta altura, a autarquia a avaliar as soluções para os moradores.

O alerta foi dado às 16:20 horas.

Para o local foram mobilizados 28 operacionais apoiados por 9 viaturas dos bombeiros de Lousada, Freamunde, GNR e INEM.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE