Um homem matou na via pública, esta terça-feira, o atual companheiro da ex-mulher, em Lousada, com pelo menos dois tiros de caçadeira, confirmou a TVI junto dos Bombeiros da Lousada e da GNR.

Ao que a TVI conseguiu apurar, o casal estava frente a uma padaria, propriedade do suspeito de homícidio, quando foi surpreendido pelos disparos para dentro da carrinha. onde circulava.Depois, o suspeito retirou a vítima de dentro do carro e terá disparado dois tiros na cabeça do jovem de 26 anos, atual namorado da ex-mulher do homicida e ex-funcionário do empresário. 

A mulher de 30 anos ficou com ferimentos ligeiros, provavelmente dos estilhaços,  e foi transportada para o hospital de Penafiel. 

Após o homícidio na rua de São Lourenço, em Lousada, o suspeito colocou a arma na mala do carro e foi entregar-se ao posto da GNR da Lixa, tendo ficado detido. 

O suspeito e as vítimas são de nacionalidade portuguesa. 

Ao que a TVI conseguiu apurar, esta já não foi a primeira vez que existiram desavenças entre os dois homens. Ontem, ao final da tarde os dois envolveram-se em confrontos junto a uma loja dos chineses, em Lousada, tendo o suspeito do homicído agredido a vítima com dois murros na cara.

Ao local acorreram os bombeiros de Lousada, a GNR, o INEM, e a Polícia Judiciária para quem segue agora a competência de investigação do processo. 

O alerta foi dado às 6:02 horas desta terça-feira.