Raptora: familiares e amigos surpreendidos - TVI

Raptora: familiares e amigos surpreendidos

Mulher suspeita de ter raptado bebé Hospital Padre Américo, em Penafiel

Simone está a ser ouvida no Tribunal de Lousada desde as 13:30

Relacionados
Simone Azevedo Ferreira, a mulher de 21 anos suspeita de raptar um recém-nascido do Hospital de Penafiel está a ser ouvida pelo juiz de instrução criminal no Tribunal de Lousada, desde as 13:30, confirmou ao PortugalDiário fonte daquele tribunal, de onde sairá com uma medida de coacção.

A suspeita foi detida em «flagrante delito» poucas horas após o rapto, no Hospital do Padre Américo, em Penafiel.

Vizinhos, amigos e familiares da mulher de Felgueiras que sábado raptou um bebé do Hospital Padre Américo, em Penafiel, confessam-se surpreendidos com o comportamento da jovem, refere a Lusa.

Simone era vista na freguesia de Sernande, no Concelho de Felgueiras, onde residia com o companheiro na casa dos pais, como uma «boa pessoa».

«Cheguei a ir ao hospital de Penafiel com a rapariga, mas ela nunca explicitou que tipo de consulta ia fazer nem mostrou o livro de gravidez», disse uma amiga próxima de Simone e do seu companheiro Márcio. Apesar disso - acrescentou - Simone chegou a mostrar-lhe duas ecografias.

«Ela nunca pensou que poderia ser detida com este comportamento, porque é boa pessoa. Eu punha a mão no fogo por ela», frisou.

«Estava convencida de que assim segurava o moço»

Algumas pessoas que lidavam com a jovem atribuem este comportamento ao «amor que Simone tinha por Márcio e o medo de o perder». «Ele para ela era tudo», acentuou a amiga, que não se quis identificar.

Um amigo do companheiro de Simone afirma que a mulher enganou Márcio porque este «foi inocente». «Ela é forte de barriga, por isso ele foi iludido», contou.

Segundo o amigo de Márcio, Simone acreditava que era capaz de enganar o companheiro com a história do bebé. «Estava convencida que assim agarrava o moço», frisou.

Telefonou ao companheiro para a ir buscar ao centro de saúde

Simone Ferreira tem 21 anos e está desempregada há vários meses depois de ter trabalhado numa empresa de calçado, na vila da Longra. Chegou a viver com o seu companheiro, de 25 anos, num apartamento arrendado no centro de Felgueiras, mas há alguns meses decidiu viver com Márcio em casa dos pais, no lugar de Cerdeira, em Sernande.

Quando regressou de Penafiel com o bebé que raptara telefonou ao companheiro para a ir buscar ao Centro de Saúde de Felgueiras, onde se encontrava sozinha com o bebé ao colo. Já na casa dos pais, em Sernande, trocou a roupa à criança e seguiu para a casa do companheiro, em Caíde, Lousada, onde seria detida por inspectores do Polícia Judiciária (PJ), cerca das 20h00, quatro horas após o alarme do rapto.

Márcio disse aos inspectores ter sido enganado por Simone, que simulou a gravidez.

A jovem pode vir a ser acusada da prática do crime de sequestro, que tem uma moldura penal de dois a dez anos de prisão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE