Um homem de 31 anos, em liberdade condicional desde setembro de 2020, foi detido esta sexta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito de tentar matar uma idosa, de 85 anos, em Lousada, anunciou aquela polícia.

Segundo a PJ, o cidadão português, desempregado, entrou na quinta-feira na habitação da idosa, em Macieira, “munido de uma faca de ponta e mola” que espetou na “região do pescoço” da vítima, a quem depois roubou a “carteira, abandonando-a no local em agonia”.

“Ciente da gravidade dos factos cometidos, o arguido, que se encontra em liberdade condicional desde setembro de 2020 no âmbito do cumprimento de uma pena de 14 anos prisão a que foi condenado pela prática de um homicídio em 2008, fugiu para Valença do Minho com intenção de abandonar o país”, lê-se ainda no comunicado.

Apesar da fuga, o arguido foi localizado ao início da manhã, numa unidade hoteleira daquela localidade, por inspetores da Polícia Judiciária, acrescenta a nota de imprensa.

O detido vai ser presente à Autoridade Judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

/ HCL