Dois homens tentaram atropelar GNR durante assalto - TVI

Dois homens tentaram atropelar GNR durante assalto

Assaltantes cadastrados por outros roubos, furtos, tráfico de droga e violência

A Guarda Nacional Republicana deteve dois homens por «tentativa de atropelamento de um militar e por posse de arma de fogo», quando se «preparavam para assaltar um posto de combustível» em Famalicão, disse fonte daquela força à Lusa.

A GNR recebeu um telefonema de um popular, a avisar que se encontravam dois homens numa viatura «considerada suspeita», perto da bomba de gasolina em Lousado.

Ao serem abordados pelos militares para pararem, os homens na viatura apontaram uma arma de fogo e colocaram-se em fuga num Honda Civic, furtado na noite de sexta-feira em Guimarães, e «tentando atropelar o guarda», explicou a mesma fonte.

Os militares dispararam vários tiros para o ar e depois para os pneus da viatura em fuga, tendo os homens embatido com violência num muro de uma moradia.

No interior do carro foram encontrados produtos roubados numa pastelaria, em Gondifelos, Vila Nova de Famalicão.

Devido ao acidente com o automóvel, os ocupantes da viatura, cadastrados por outros roubos, furtos, tráfico de droga e violência, foram transportados aos hospitais de Famalicão e ao São João, no Porto, local em que se encontram sob detenção policial.

O processo foi entretanto entregue pela Guarda Nacional Republicana à Polícia Judiciária para inquérito.
Continue a ler esta notícia