Incêndio na Azambuja combatido por quatro meios aéreos e 74 operacionais - TVI

Incêndio na Azambuja combatido por quatro meios aéreos e 74 operacionais

  • Bárbara Cruz
  • Atualizada às 18:11
  • 18 jun 2020, 15:31
Incêndio

Incêndio não ameaça habitações mas ainda não está dominado

Um incêndio em Maçussa, concelho da Azambuja, Lisboa, está a ser combatido por quatro meios aéreos e 74 operacionais, apoiados por 20 veículos, confirmou a TVI24 junto do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa.

O alerta para o incêndio foi recebido às 13:15 e as chamas lavram numa zona de mato e pinhal, não havendo habitações em risco. Dos meios aéreos envolvidos, três são de combate às chamas e um de coordenação. 

O incêndio deflagrou numa encosta e não estava dominado às 15:30 desta quinta-feira: "Tem ativos a cabeça e dois flancos", informou fonte do CDOS, pelas 

Fogo em rescaldo e sem registo de perigo para habitações

O incêndio, que teve duas frentes ativas, está em fase de rescaldo desde as 16:40, avançou fonte da Proteção Civil.

Não houve nenhuma habitação, que nós tivéssemos conhecimento, que tivesse sido afetada ou que tivesse perto de alguma das frentes de incêndio”, indicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

“O incêndio está, em todo o perímetro, em rescaldo, sensivelmente desde as 16:40”, informou a mesma fonte, acrescentando que os meios se mantêm no terreno, “à exceção dos meios aéreos, que foram desmobilizados”.

O CDOS de Lisboa adiantou que “não há perigo de reativações”, uma vez que os meios ainda estão a trabalhar em todo o perímetro de rescaldo.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos