Apanhado autor da falsa ameaça de bomba num avião em Porto Santo - TVI

Apanhado autor da falsa ameaça de bomba num avião em Porto Santo

  • 17 set 2018, 18:23
Binter (arquivo)

PSP identificou homem de 39 anos, residente no Funchal, como alegado autor da falsa ameaça de bomba no avião da Binter, no domingo

Um homem de 39 anos, natural e residente no Funchal, foi identificado pela PSP como alegado autor da falsa ameaça de bomba no avião da Binter no domingo, no Aeroporto do Porto Santo.

A nota divulgada pelo Comando Regional da Madeira informa que após a ameaça - registada pelas 18:00 de 16 de setembro, quando a aeronave se preparava para voar para a Madeira - a Polícia de Segurança Pública (PSP) “procedeu à identificação da sua autoria, tendo efetuado as correspondentes diligências necessárias à reposição da normalidade nas operações de voo daquele espaço”.

A ação desencadeada pela esquadra do Porto Santo, pertencente à divisão de Machico, no extremo leste da Madeira, “possibilitou a interceção e identificação de um cidadão do sexo masculino, com a idade de 39 anos, natural e residente no Funchal”.

A nota acrescenta que foram “também apuradas as circunstâncias nas quais as ameaças foram perpetradas, o que permitiu a não validação da ocorrência registada por parte das entidades com assento no Centro de Operações e Emergência”.

A PSP realça que este cidadão, “além do crime em que incorre”, pode ser “responsabilizado civilmente pelos prejuízos patrimoniais que causou à operadora aérea em causa, meios de socorro disponibilizados e aos próprios passageiros que se encontravam a bordo da aeronave”.

O voo da companhia Binter entre o Porto Santo e o Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, previsto para as 18:30, acabou por parte com quase duas horas de atraso, cerca das 20:00, tendo o aeroporto daquela ilha “retomado a normalidade das suas operações”.

Continue a ler esta notícia