Condutor do carro que caiu ao mar desaparecido - TVI

Condutor do carro que caiu ao mar desaparecido

Sociedade

No entanto, ninguém sabe se o homem de cerca de 30 anos estava sequer a conduzir a viatura

O proprietário da viatura que caiu ao mar na tarde de quarta-feira na zona do Porto Novo, concelho de Santa Cruz, continua desaparecido e as autoridades mantêm as operações de busca naquela zona.

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto do Funchal disse que todos os meios se mantêm no local, designadamente mergulhares e embarcações da marinha e do SANAS (Socorro a Náufragos) e a Polícia Marítima.

Buscas continuam

«Temos já um levantamento mais do que exaustivo da área e atendendo ao quadro comunicado pela família, há sempre a hipótese em aberto de ter chegado a terra», argumentou Coelho Cândido, sem adiantar mais pormenores.

Caso o corpo do condutor, «um homem com cerca de 30 anos, casado e com filhos», esteja imerso, as autoridades esperam resgatá-lo apenas dentro de dois ou três dias.

Coelho Cândido referiu também que as buscas prosseguem esta quinta-feira enquanto houver claridade. Caso os trabalhos sejam infrutíferos, as operações de busca serão retomadas sexta-feira, embora com menos meios.

Carro caiu ao mar

Ruben Silva, operacional do SANAS, adiantou que «as autoridades não sabem se a viatura estava a ser tripulada quando caiu ao mar e, apesar de não acreditar que estivesse alguém dentro, não pode ser descartada essa possibilidade».

«Penso que se estivesse alguém dentro já teria vindo à superfície ou estaria presa na fuselagem», argumentou.
Continue a ler esta notícia