Entrou armado no tribunal - TVI

Entrou armado no tribunal

Sociedade

Homem de 26 anos foi detido, tal como outros dois indivíduos em várias operações no Funchal

A PSP da Madeira anunciou, esta sexta-feira, a detenção de três indivíduos, dois dos quais por tráfico de drogas e um terceiro por posse de arma proibida, na sequência de várias operações realizas no Funchal, escreve a Lusa.

A primeira intervenção policial desenrolou-se no âmbito de uma investigação relacionada com a venda de drogas, de diferentes géneros, junto de um complexo habitacional situado na freguesia de Santo António, vindo o suspeito a ser detido na posse de cerca de 170 doses individuais de heroína, 74 doses individuais de pólen de haxixe, vários telemóveis e de uma quantia monetária de 930 euros. O detido vai ser apresentado às autoridades judiciárias no sábado.

Um segundo indivíduo foi detido pelas brigadas de investigação criminal da Divisão Policial do Funchal na posse de uma arma proibida, momentos depois de ter saído das instalações do Tribunal Judicial do Funchal, onde tinha comparecido por motivos processuais.

O suspeito de 26 anos de idade, natural e residente em Câmara de Lobos, foi interceptado, na sequência de uma denúncia de um popular, possuindo uma estrela metálica, vulgo «Shuriken», oculta no vestuário.

Após ser levado às autoridades judiciárias, o detido foi condenado à prestação de serviço em favor da comunidade, atendendo aos seus antecedentes criminais.

A terceira detenção foi efectuada pelas brigadas policiais de trânsito em São Roque, no seguimento de uma tentativa de fuga de um condutor de um motociclo a uma operação de fiscalização rodoviária, rapidamente frustrada pela intervenção dos motociclistas da PSP.

O condutor, para além de não ter carta nem seguro, foi interceptado na posse de 50 doses individuais de haxixe, sendo imediatamente detido por posse de drogas proibidas e por falta de habilitação legal para conduzir.

Sendo apresentado a Tribunal, o arguido saiu em liberdade, mas sujeito à medida de coacção de termo de identidade e residência.
Continue a ler esta notícia