Nasceu o terceiro bebé de mulher infetada com Covid-19 - TVI

Nasceu o terceiro bebé de mulher infetada com Covid-19

  • CE
  • 27 mar 2020, 20:50
Maternidade Alfredo da Costa [LUSA]

Nasceu na Maternidade Alfredo da Costa. Trata-se do primeiro a nascer na zona sul do país. Realizou um teste para apurar se está infetado com Covid-19, devendo os resultados ser conhecidos no sábado

Um bebé filho de uma mulher infetada com o novo coronavírus nasceu esta sexta-feira na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, sendo o primeiro a nascer na zona sul do país, avançou à Lusa uma fonte oficial.

O menino nasceu às 13:25, de cesariana, e “está bem de saúde” assim como a mãe e equipa, disse a fonte do Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC), onde está incluída a Maternidade Alfredo da Costa (MAC).

Segundo a mesma fonte, o bebé, que nasceu com 1.530 gramas e está internado no serviço de Neonatologia da MAC, realizou um teste para apurar se está infetado com Covid-19, devendo os resultados ser conhecidos no sábado.

Este é o terceiro bebé a nascer de uma mãe infetada com a doença Covid-19 no país.

O primeiro bebé, uma menina, nasceu no dia 17 de março, e o segundo, um menino, nasceu na quinta-feira, ambos no Hospital de São João, no Porto.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou cerca de 572 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 26.500.

Dos casos de infeção, pelo menos 124.400 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, registaram-se 76 mortes, mais 16 do que na véspera (+26,7%), e 4.268 infeções confirmadas, segundo o balanço feito esta manhã pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 724 novos casos em relação a quinta-feira (+20,4%).

Dos infetados, 354 estão internados, 71 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 2 de abril.

Continue a ler esta notícia