Lobo Ibérico: centro necessita de mais dinheiro - TVI

Lobo Ibérico: centro necessita de mais dinheiro

Montante angariado através do «crowdfunding» apenas dá para pagar duas prestações

Relacionados
O Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI) conseguiu angariar o montante suficiente para pagar as duas primeiras prestações do terreno onde está instalado. Contudo, o dinheiro angariado continua a não ser satisfatório.

Através de uma campanha na internet, o CRLI conquistou 52 mil dólares (40,3 mil euros) que serão utilizados na compra do terreno de 17 hectares em Mafra, onde o centro se localiza.

O valor alcançado vem evitar o encerramento do CRLI mas, mesmo assim, fica longe dos 250 mil dólares fixados na campanha de «crowdfunding», avançou, nesta segunda-feira, o presidente do Grupo Lobo à Lusa.

O «crowdfunding» é um modelo que permite a angariação de dinheiro através de doações de pessoas anónimas via Internet, sempre de modo a atingir um determinado objetivo.

Neste caso, a campanha iniciada no final de julho passado visa salvar o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, adquirindo os terrenos onde a organização está instalada há 25 anos.

Francisco Fonseca afirmou que a campanha «Não Deixe os Lobos Sem Abrigo» corre bem e que «regista uma grande aceitação, a nível nacional, mas também do estrangeiro e já é a segunda mais apoiada relativamente a espécies animais».

Com a iniciativa internacional, o projeto de defesa do lobo ibérico ficou mais conhecido um pouco por todo o mundo.

No entanto, a cinco dias do final da angariação, o dinheiro conseguido não é suficiente.

O centro irá partir para novos métodos de angariação de fundos. Vários artistas plásticos nacionais e uma artista australiana já transmitiram a sua disponibilidade para colaborar nesta missão.

Outra hipótese já analisada é a realização de concertos musicais.

O Centro de Recuperação do Lobo Ibérico tem cinco anos para efetuar a compra do terreno e já recebeu ofertas de outros terrenos para recolher os lobos. Porém, e segundo Francisco Fonseca, o investimento que teria de ser feito é muito superior ao valor do terreno onde se encontram atualmente os animais.

A campanha do Grupo Lobo está online no endereço www.indiegogo.com/IberianWolf e termina na próxima sexta-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE