“Um terrorista não tem religião, é um louco" - TVI

“Um terrorista não tem religião, é um louco"

  • CP, com Lusa
  • 23 mai 2017, 16:48
Vários mortos e feridos após explosão em concerto de Adriana Grande

Imã da Mesquita de Lisboa defende que líderes religiosos têm de aumentar o tom na condenação a atos como o de esta segunda-feira em Manchester

O imã da Mesquita de Lisboa disse esta terça-feira que um terrorista é "um louco", sem religião nem pátria e que o Islão não ensina estes comportamentos, mas sim a conviver e a respeitar os outros.

O xeque David Munir falava à agência Lusa a propósito do recente atentado na cidade de Manchester, Reino Unido, reivindicado pelos extremistas do Estado Islâmico.

A minha religião não ensina isso. A minha religião ensina a conviver com os outros, a respeitar os outros."

Segundo o imã da Mesquita de Lisboa, o Islão condena todos os atos de violência cometidos em nome da religião e os líderes religiosos têm de aumentar o tom na condenação a estes atos, torná-los mais visíveis para que as pessoas “não tenham medo do medo”.

Um terrorista não tem religião, não tem pátria, não é humano, é um louco, é uma pessoa desequilibrada e antes que outro desequilibrado faça o mesmo que o anterior nós temos um papel importante para que não se viva no medo."

Pelo menos 22 pessoas morreram e 59 ficaram feridas numa explosão na Arena de Manchester, na segunda-feira, no final de um concerto da cantora Ariana Grande.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos