Agricultores: protesto em Braga segue em frente - TVI

Agricultores: protesto em Braga segue em frente

Protesto dos agricultores

Governo Civil quis impedir a participação de tractores na manifestação

A Associação de Defesa dos Agricultores do distrito de Braga vai prosseguir com o protesto marcado para esta quinta-feira. O Governo Civil tentou impedir a participação de tractores na iniciativa, mas os manifestantes pedem aos agricultores que se concentrem com os veículos às 10.30 junto ao Estádio Municipal de Braga

«A proibição viola a Constituição da República Portuguesa, que permite a liberdade de reunião e manifestação. Infelizmente, este Governo já habituou os portugueses à preferência pela arrogância e pelo recurso aos métodos antidemocráticos para evitar enfrentar o descontentamento e a contestação às suas políticas», afirmou José Manuel Lobato, responsável da associação, à Lusa.

Braga: «marcas brancas» de leite preocupam

A manifestação terá o seu ponto alto por volta das 11 horas na Praça do Município. «Estes métodos, que não beneficiam os conceitos de liberdade e enegrecem o sistema democrático provam também a incapacidade do Governo em resolver os problemas do país», incriminou.

A luta entre os agricultores e o Ministério da Agricultura promete continuar: «o ministro prefere a provocação e elege os agricultores e as suas organizações de classe como inimigos públicos em vez da busca de soluções e do diálogo».

Esta quarta-feira, os agricultores realizaram uma marcha lenta entre Ovar e Estarreja. Depois de nova manifestação em Braga, os protestos vão regressar em Julho, em Chaves.
Continue a ler esta notícia