«Hoje é a primeira avaliação do povo ao Governo» - TVI

«Hoje é a primeira avaliação do povo ao Governo»

Organizadores esperam uma grande adesão à manifestação. Envie fotos para euvi@tvi.pt

Relacionados
Um dos organizadores do protesto que este sábado se realiza por todo o país afirmou à TVI que esta será «a primeira avaliação do povo a este Governo e à troika».

«É preciso organizarmo-nos, resistir, dizer que este rumo não dá, estão a destruir as nossas vidas», afirmou João Camargo.

O ativista disse que, até agora, os portugueses tinham alguma «resistência» às manifestações porque «ainda acreditavam que aquele rumo era possível e derem um período de esxperiencia» ao Governo, mas que, com as novas medidas de austeridade, «foi ultrapassado o limite».

Mais de 50 mil pessoas são esperadas este sábado, em Lisboa, na manifestação contra as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo, num protesto que também vai decorrer noutras 40 cidades portuguesas.

O apelo para a manifestação «Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!» surgiu na Internet, através das redes sociais, e foi inicialmente organizada por algumas pessoas de Lisboa, mas acabou por ser acolhida em várias regiões de Portugal, assim como em Fortaleza (Brasil), Berlim, Barcelona, Bruxelas, Paris e Londres.

No Facebook, são mais de 50 mil aqueles que dizem ir à manifestação de Lisboa, que começa às 17:00, na Praça José Fontana, e termina na Praça de Espanha. Já no Porto, o protesto começa na Avenida dos Aliados.

Criada ainda no mês de agosto, a manifestação ganhou peso após as medidas de austeridade anunciadas na semana passada pelo primeiro-ministro, Passos Coelho.

Os signatários do protesto já afirmaram que a manifestação de sábado pretende ser o «início de uma revolta popular pacífica» contra as políticas «criminosas e de saque», e uma oportunidade para todos dizerem «basta!».
Continue a ler esta notícia

Relacionados