Polícia Marítima salva mais 32 refugiados na Grécia - TVI

Polícia Marítima salva mais 32 refugiados na Grécia

  • 4 mai 2018, 21:36
Polícia Marítima - Mar Egeu

Mulheres, homens e crianças estavam a bordo de um pequeno bote no mar Egeu

A Polícia Marítima, que se encontra em missão na ilha grega de Lesbos, resgatou 32 migrantes que se encontravam num bote sobrelotado, no Mar Egeu.

De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima nacional (AMN), o grupo de 32 migrantes, constituído por 14 mulheres, seis crianças e 12 homens, na sua maioria de nacionalidade afegã e iraniana, foi detetado quando navegava a partir da costa turca rumo às águas territoriais gregas na quinta-feira.

O chefe de equipa da Polícia Marítima recebeu um telefonema do responsável pelo Centro de Coordenação Local (LCC) da Guarda Costeira Grega em Mitilene, na Ilha de Lesbos, a solicitar que a equipa da Polícia Marítima, que se encontrava no seu período de descanso, voltasse ao mar, por ter sido detetado um novo bote com migrantes”, refere a AMN em comunicado.

A embarcação Tejo, da Polícia Marítima, saiu do porto de Molivos rumo à área de operações, junto ao cabo Karokas.

A Polícia Marítima intercetou um bote com os 32 migrantes a bordo. Após verificarem as condições de segurança, os agentes da Polícia Marítima iniciaram ao transbordo das 14 mulheres e das seis crianças para a embarcação Tejo, tendo o bote com os 12 homens a bordo sido rebocado para o porto de Skala Skamineas”, acrescenta.

O grupo de 32 migrantes desembarcou em segurança no porto, sendo depois acompanhado pelas autoridades gregas.

Com este resgate, o terceiro em dois dias consecutivos, a Polícia Marítima eleva para 141 o número de migrantes salvos na Grécia”, conclui.

A Polícia Marítima encontra-se integrada na missão Poseidon, sob égide da agência europeia Frontex.

Continue a ler esta notícia