Matosinhos: buscas alargadas durante a tarde - TVI

Matosinhos: buscas alargadas durante a tarde

Buscas de menino quatro anos continuam

Coordenador das buscas admite reduzir meios no terreno se corpo não aparecer esta terça-feira

Relacionados
O coordenador das buscas para encontrar a criança que domingo desapareceu no mar numa praia de Matosinhos admitiu esta terça-feira ter de reequacionar a quantidade de meios envolvidos na operação a partir de quarta-feira, escreve a Lusa.

Matosinhos: buscas retomadas

«No final do dia teremos de reavaliar a situação, porque não podemos manter o mesmo dispositivo por mais tempo, teremos de adoptar o procedimento normal nestas situações», disse à Lusa o comandante Paulo Isabel, adjunto do capitão do Porto de Leixões.

Contudo, sublinhou o responsável, as buscas irão continuar no local do acidente, praias adjacentes e serão alargadas a Sul, embora de forma mais esporádica.

Redução de meios

«Até ao pôr-do-sol iremos manter os mesmos meios, incluindo o helicóptero, mas a partir de amanhã deverá haver uma redução», frisou.

No terreno estão hoje cerca de 40 homens, auxiliados por várias embarcações, um helicóptero e viaturas todo-o-terreno.

Contam ainda com a colaboração dos cães da Associação Cinotécnica de Buscas e Salvamentos e com uma câmara subaquática, ao serviço dos mergulhadores.

Segundo explicou à Lusa, a probabilidade do corpo da criança vir hoje à superfície é grande, mas existe também a possibilidade disso não ocorrer, no caso de estar preso no fundo do mar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE