Retomadas buscas para encontrar português na Galiza - TVI

Retomadas buscas para encontrar português na Galiza

Mau tempo (arquivo)

Pai e filho foram, na quarta-feira, levados pelo mar. O mais novo foi resgatado e está ainda internado

Relacionados
Equipas de salvamento marítimo retomaram, às primeiras horas da manhã desta quinta-feira, as buscas, por mar e ar, do trabalhador português arrastado por uma onda na quarta-feira quando trabalhava no porto de Malpica (Galiza).

As operações incluem uma embarcação da Cruz Vermelha, um helicóptero e lanchas do Salvamento e da Guarda Civil, apoiados por membros da Protecção Civil da região.

O homem desaparecido, de 41 anos, e o filho, de 20, e oriundos de Penha Longa, Marco de Canaveses, foram arrastados por uma forte onda quando trabalhavam na cofragem de um dique no porto de Malpica. O filho está internado em Espanha.

Em declarações à Lusa, o presidente da empresa para a qual trabalhavam os dois portugueses, disse que não esperavam tempo tão mau durante a manhã, razão pelos que os operários estavam no local.

Os Portos da Galiza anunciaram já a abertura de uma investigação, tanto à empresa, como à obra, para perceber como ocorreu o acidente.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da autarquia de Malpica tinha já considerado que a situação do mar na costa galega torna «impossível» encontrar com vida o trabalhador português desaparecido.
Continue a ler esta notícia

Relacionados