O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu este sábado “um pensamento positivo” após a “turbulência” na liderança da Proteção Civil, desejando que “tudo corra muito bem ao longo do verão”.

Eu acho que é preciso agora é, com um pensamento positivo, desejarmos que tudo corra muito bem ao longo do verão deste ano”, afirmou aos jornalistas Marcelo Rebelo de Sousa, em Fátima, depois de questionado sobre a “turbulência” na Proteção Civil.

Interrogado se está tranquilo relativamente à próxima época de incêndios, quando se aproxima junho, que em 2017 foi um mês fatídico para o país devido aos incêndios, o chefe de Estado respondeu: “O que nós esperamos todos - e é isso que desejamos - é que haja uma conjugação de esforços”.

Os portugueses têm feito a sua parte, a Administração Central tem feito a sua parte, o poder local tem feito a sua parte e todos esperamos que seja um ano muito diferente do ano anterior”, acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa, que no sábado esteve no santuário de Fátima, onde assistiu à procissão das velas e à missa.