Tancos: Marcelo nega encontro com Diretor da PJ Militar - TVI

Tancos: Marcelo nega encontro com Diretor da PJ Militar

  • João Guilherme Ferreira
  • 5 nov 2018, 17:49
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa emitiu um comunicado em que nega as acusações feitas pela imprensa

Numa nota publicada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa garante que nunca recebeu "o Diretor da Polícia Judiciária Militar ou qualquer elemento dessa instituição". O Presidente da República garante ainda que nenhum membro da "Casa Civil ou Militar falou ou escreveu ao Presidente da República sobre a operação da descoberta das armas de Tancos, antes de ela ter ocorrido". 
 
Na mesma nota, o Presidente garante que não existe na "Casa Civil ou na Casa Militar da Presidência da República qualquer documento relativo a operação de recuperação das armas de Tancos, antes ou depois de ter ocorrido, incluindo quaisquer memorandos ou referências a reuniões com eles relacionados".
 
A Presidência da República garante que nenhum estafeta recebeu documentação da Polícia Judiciária Militar.
 
O programa "Sexta às Nove", da RTP 1, avançou há três dias com a notícia de que a Presidência da República teria sido informada da investigação da Polícia Judiciária Militar (PJM) ao furto de Tancos.

De acordo com a peça da RTP, o então diretor da PJM fez vários contactos com o ex-chefe da Casa Militar da Presidência, general João Cordeiro, antes e depois da recuperação das armas.

 
 

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE