Portuguesa assassinada na Bélgica, companheiro detido - TVI

Portuguesa assassinada na Bélgica, companheiro detido

  • CM
  • 7 mar 2018, 12:57
Maria da Rocha

Maria da Rocha, natural de Braga, foi encontrada morta no seu apartamento pelo companheiro, que alertou as autoridades. Filha do casal, de nove anos, estava na casa

Uma portuguesa foi assassinada em Charleroi, na Bélgica, de acordo com a imprensa belga, que cita as autoridades locais, nesta quarta-feira.

Maria da Rocha, natural de Braga, e residente na rua de Marchiennes, foi encontrada morta no seu apartamento pelo companheiro, que alertou as autoridades, eram 07:30 da manhã de terça-feira. Apresentava ferimentos nas costas, ao que tudo indica de arma branca.

David Vens foi detido para primeiro interrogatório judicial, que deve ocorrer nesta quarta-feira.

A filha do casal, de nove anos, estava na casa e viu a mãe entrar ensaguentada, perto da meia-noite, de acordo com uma testemunha citada pelo diário belga La Dernière Heure. O mesmo jornal conta que David Vens antecipou a detenção, pedindo a uma amiga da mulher para que ficasse com a filha. A menor ficou, entretanto, aos cuidados da comissão de proteção de menores.

A TVI contactou já a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, estando a aguardar uma confirmação oficial.

La Dernière Heure escreve, ainda, citando o procurador Vicent Fiasse, que o companheiro disse às autoridades que dormiu no sofá e que, por isso, só quando acordou, de manhã, é que encontrou a mulher morta.

 

Continue a ler esta notícia