Fenprof pede suspensão da avaliação até sexta-feira - TVI

Fenprof pede suspensão da avaliação até sexta-feira

Nesse dia em que termina o prazo para as escolas definirem o calendário do ciclo avaliativo

Relacionados
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) quer que o Governo suspenda o modelo de avaliação de docentes até sexta-feira, dia em que termina o prazo para as escolas definirem o calendário do ciclo avaliativo.

O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, afirmou esta à tarde que, apesar de os partidos da oposição defenderem a suspensão e de terem já sido entregues na Assembleia da República novos projectos-lei, ainda não foi possível agendar qualquer iniciativa parlamentar e não estão constituídas as comissões parlamentares específicas.

Por isso, defendeu ser fundamental avançar «ainda esta semana» com uma «intervenção urgente» que evite que os estabelecimentos de ensino desenvolvam um trabalho que deverá depois «ir para o lixo».

«Tudo aponta no sentido da suspensão, só que não irá acontecer brevemente devido ao funcionamento da Assembleia», disse o responsável, durante uma conferência de imprensa, em Lisboa.

«As escolas já têm factores suficientemente fortes de perturbação. Neste momento só o Ministério da Educação poderia tomar a decisão de suspender o actual modelo», defendeu, adiantando que a federação enviou uma carta à tutela com o pedido.

Segundo Mário Nogueira, «poupar as escolas» a um trabalho baseado num modelo que «tem os dias contados» seria também um «sinal extremamente importante» de que a renovação da equipa do Ministério da Educação significa mudanças.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE