O estado de saúde do antigo Presidente da República Mário Soares "tem apresentado sinais favoráveis" quer na evolução do grau de consciência quer nos valores laboratoriais, que são agora "praticamente normais", mantendo-se o prognóstico reservado, informou o hospital.

De acordo com o último boletim clínico de hoje do Hospital da Cruz Vermelha, o estado de saúde de Mário Soares continua "a evoluir favoravelmente embora se mantenham reservas relativamente ao prognóstico".

A situação clínica do doutor Mário Soares tem apresentado sinais favoráveis quer no que diz respeito à evolução do grau de consciência e de mobilização espontânea quer também em relação aos valores laboratoriais, que hoje se apresentam praticamente normais", disse o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata.

Segundo o boletim clínico, Mário Soares continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos, permanecendo inconsciente.

O antigo chefe de Estado está internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, desde a madrugada de terça-feira, tendo hoje sido o primeiro dia no qual saiu do boletim clínico a expressão "situação crítica".

Mário Soares foi hospitalizado na madrugada de terça-feira em situação crítica. Na quarta-feira, começou a reagir a estímulos externos e registou "alterações ligeiras do estado de consciência".

Redação