Migrantes detetados em Olhão não têm Covid-19 e serão transferidos para Lisboa - TVI

Migrantes detetados em Olhão não têm Covid-19 e serão transferidos para Lisboa

  • .
  • BC
  • 6 jun 2020, 22:44

Grupo de sete homens será acolhido pelo Conselho Português para os Refugiados

Os sete migrantes oriundos do Norte de África detetados ao largo de Olhão apresentaram resultados negativos nos testes à Covid-19 e serão ainda hoje transferidos para Lisboa, informou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O grupo, composto por elementos do sexo masculino entre os 20 e os 30 anos, será ainda hoje transferido para Lisboa e acolhido pelo Conselho Português para os Refugiados”, lê-se numa nota enviada pelo SEF.

Segundo o SEF, “ ao abrigo do quadro de proteção internacional aplicado em outros casos de cidadãos estrangeiros resgatados no Mediterrâneo, será registado o pedido de proteção internacional destes sete migrantes”.

Quando foram intercetados, ao final da manhã de hoje, os homens tinham consigo, no barco em que se faziam transportar, roupa, comida e jerricãs de combustível, referiu à agência Lusa a Autoridade Marítima.

O barco, com seis metros, foi intercetado por duas embarcações da Polícia Marítima de Olhão e de Faro pelas 12:15, junto à ilha da Culatra, na Ria Formosa, no concelho e distrito de Faro.

 

Continue a ler esta notícia