Covid-19: ministra da Saúde e secretários de Estado testaram negativo - TVI

Covid-19: ministra da Saúde e secretários de Estado testaram negativo

Marta Temido

Testes realizados esta noite, depois da Diretora-Geral de Saúde ter testado positiva para a covid-19

A ministra da Saúde, Marta Temido, e o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, foram testados na última noite à convid-19, depois de a Diretora-Geral de Saúde, Graça Freitas, ter testado positivo. Todos deram resultado negativo para a infeção pelo vírus SARS-CoV-2. 

Os governantes do Ministério da Saúde realizaram teste de rastreio à Covid-19 ontem [terça-feira] à noite, dia 1, na sequência de identificação de contacto com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, e não foram considerados contactos de alto risco pelas autoridades de saúde”, adianta o Ministério da Saúde em comunicado.

A TVI sabe que os governantes estiveram com Graça Freitas na passada sexta-feira, mas a diretora-geral da Saúde só teve contacto com alguém infetado no sábado.

Também alguns funcionários do Ministério, bem como respetivos familiares foram submetidos a testes e aguardam igualmente os resultados. 

A DGS confirmou, esta quarta-feira de manhã, que Graça Freitas está infetada com covid-19 e, até ao momento, manifesta apenas sintomas ligeiros.

De acordo com o comunicado da Direção-Geral da Saúde (DGS), "Graça Freitas, testou ontem positivo para a infeção por SARS-CoV-2, estando neste momento em isolamento".

O mesmo documento esclarece ainda que está a ser levado a cabo, pela Autoridade de Saúde Regional, o rastreio de contactos, de modo a identificar todas as pessoas potencialmente expostas.

Neste sentido, a conferência de imprensa prevista para esta quarta-feira foi cancelada. 

Continue a ler esta notícia