Criança desaparecida no mar - TVI

Criança desaparecida no mar

Menino de quatro anos foi arrastado por uma onda quando estava a brincar

Actualizado às 19.45 horas

Um grupo de quatro crianças foi arrastado esta tarde pelo mar na praia da Quebrada, Matosinhos. Três já foram salvas pelas autoridades, mas um menino de 4 anos ainda está desaparecido, disse ao ««TVI24.pt» fonte do CDOS (Centro Distrital de Operações de Socorro).

Veja o vídeo e as fotos

O alerta foi dado cerca das 17 horas. As crianças estavam a brincar na praia, e terão sido arrastadas por uma onda. «Quando os bombeiros chegaram ao local, as três crianças já tinham sido salvas por pessoas que estavam na praia», disse ao «TVI24.pt», António Lima, adjunto do comando dos Bombeiros de Matosinhos-Leça.

No local está a Polícia Marítima, elementos do Instituto de Socorros a Náufragos, os Bombeiros de Matosinhos-Leça e duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

As buscas no mar estão a ser efectuadas com o auxílio de duas embarcações e mergulhadores e, segundo a mesma fonte, podem decorrer até às 23horas, altura em que termina a baixa-mar, se a criança não for encontrada até então. Serão ainda colocados meios para iluminar a praia, para facilitar as buscas em terra e no mar.

Uma equipa de psicólogos do INEM está no local a prestar apoio psicológico aos pais da criança.

A praia não estava a ser vigiada em permanência, dado não estarmos na época balnear. Na altura, o mar estava agitado.

Populares presentes no local queixam-se da demora dos bombeiros e da dificuldade em chamar o 112. Uma pessoa chegou a andar no mar durante cerca de 45 minutos para tentar salvar a criança. Ainda a avistou, mas não conseguiu agarrá-la.
Continue a ler esta notícia