A “forte” chuva que caiu na cidade de Braga a meio da tarde de hoje provocou cerca de uma dezena e meia de ocorrências, entre inundações e queda de árvores, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo a fonte, não há a registar feridos ou danos “de maior”.

“Tudo ocorrências normais, sem gravidade”, acrescentou.

Foram registadas pelo menos cinco quedas de árvores e várias inundações, quer em túneis, provocando alguns constrangimentos na circulação automóvel, quer em habitações.

Também em Coimbra se registaram inundações, após a queda de chuva forte, tal como em Castelo Branco se registaram algumas ocorrências, como por exemplo, a queda do tecto do Centro Cultural de Castelo Branco..

Se tiver imagens do mau tempo envie para euvi@tvi.pt. Pode ver fotografias e vídeos enviados por telespetadores na galeria e nos vídeos associados ao artigo.

Recorde-se que os distritos de Leiria, Lisboa e Setúbal estavam esta segunda-feira sob aviso laranja devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de rajadas de vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Estes três distritos vão estar sob aviso laranja até às 12:00 desta segunda-feira, passando depois a aviso amarelo até às 12:00 de quarta-feira.

O IPMA colocou também 15 distritos do continente sob aviso amarelo por causa dos aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de rajadas de vento forte e trovoadas frequentes e dispersas até às 12:00 de quarta-feira.

/ PP (atualizado às 21:59)