Madeira: 600 alunos continuam sem aulas - TVI

Madeira: 600 alunos continuam sem aulas

Mau tempo na Madeira

Por questões de segurança devido ao mau tempo que se abateu na região na semana passada

Relacionados
Cerca de 600 alunos da escola básica e secundária de São Vicente continuam sem frequentar as aulas na sequência do mau tempo que há uma semana assolou este concelho do norte da ilha da Madeira.

«Na sexta-feira, a Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos entendeu que ainda não estavam reunidas as condições para retomar as aulas hoje. Não se trata de problemas de segurança na própria escola, mas nos taludes sobranceiros ao edifício», disse à agência Lusa fonte da secretaria.

Continua a ser feita a avaliação, por técnicos do Laboratório Regional de Engenharia Civil e de outras entidades, do estado dos taludes, sendo que, até ao final do dia de hoje, deverá haver uma decisão sobre a reabertura do estabelecimento e, também, de um infantário, frequentado por cerca de 20 crianças, na mesma zona, ambos fechados desde terça-feira.

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente adiantou à Lusa que o concelho está a «voltar à normalidade», assinalando que «as limpezas na via pública estão quase concluídas».

Jorge Romeira acrescentou que está iminente o regresso às respetivas casas das duas famílias que no domingo ainda se encontravam numa unidade hoteleira.

No concelho de Porto Moniz, o presidente Valter Correia previu que «o mais tardar na terça-feira a questão das limpezas maiores nas vias públicas e nas habitações estará concluída», trabalho no qual o município tem vindo a contar com a ajuda de bombeiros, elementos do Parque Natural da Madeira, Exército, serviços florestais, particulares e uma empresa privada, escreve a Lusa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados