Madeira: água continua a ser retirada dos shoppings - TVI

Madeira: água continua a ser retirada dos shoppings

Efeitos de temporal na Madeira (Filipe Caetano/tvi24.pt)

Todos mobilizados para limpar as zonas mais afectadas

Relacionados
As equipas de socorro continuam esta terça-feira as operações para retirar o entulho e água dos parques de estacionamento de três centros comerciais do Funchal, onde poderão estar vítimas do temporal na Madeira, que provocou pelo menos 42 mortos.

Uma tragédia que não é uma calamidade

O esvaziamento das caves que servem de parque de estacionamento dos centros comerciais Anadia, Oudinot e Dolce Vita é uma operação que envolve bombeiros, equipas cinotécnicas e de mergulhadores da Marinha.

Os trabalhos de remoção de entulhos e pedras de estradas continuam também na baixa do Funchal e nos concelhos da Ribeira Brava e Ponta do Sol.

Veja aqui todas as notícias relacionadas com a Madeira

As máquinas realizam trabalhos de recuperação de modo a repor a normalidade, designadamente no que diz respeito às acessibilidades na baixa da cidade do Funchal e no concelho da Ribeira Brava, onde persistem dificuldades de acesso aos sítios da Serra de Água, da Furna, da Murteira e do Pomar da Rocha.

Por decisão do Governo Regional, continua esta terça-feira a tolerância de ponto nos serviços públicos e mantém-se o encerramento de escolas nos concelhos do Funchal, Ribeira Brava e de Câmara de Lobos.

Três dias depois do temporal que assolou a Madeira, as condições meteorológicas melhoraram, com vento fraco e sem chuva, factores que poderão ajudar na celeridade da operação de limpeza das consequências do temporal de sábado.

O ministro da Economia, José Vieira da Silva, desloca-se esta terça-feira à Madeira para tratar de uma linha de crédito para os comerciantes atingidos pela catástrofe.
Continue a ler esta notícia

Relacionados