Queda de pedras suspende circulação de comboios na linha do Vouga - TVI

Queda de pedras suspende circulação de comboios na linha do Vouga

Linha férrea (arquivo)

Equipa de manutenção já se deslocou para o local, prevendo-se que a circulação ferroviária seja reposta ao início da tarde, uma vez que "a via não foi afetada"

A circulação ferroviária na linha do Vouga, no concelho de Aveiro, encontra-se suspensa devido à queda de pedras na linha, revelou hoje fonte da Infraestruturas de Portugal.

De acordo com informação avançada à Lusa por fonte das Infraestruturas de Portugal, que gere a rede rodoviária e ferroviária nacional, a circulação foi suspensa cerca das 11:45, entre as estações de Eirol e Eixo.

Devido ao mau tempo, houve várias pedras da barreira de proteção da linha que invadiram a zona de circulação, mas a via não foi afetada", disse à Lusa a mesma fonte.

Uma equipa de manutenção já se deslocou para o local, prevendo-se que a circulação ferroviária seja reposta ao início da tarde.

Devido ao corte, um comboio que circulava entre Macinhata e Aveiro ficou retido na estação de Eirol, tendo os passageiros seguido de táxi até aos seus destinos, disse à agência Lusa fonte da CP.

Continue a ler esta notícia