Se os últimos dias foram de algum sol, a chuva está prestes a regressar. Sábado ainda terá alguns raios solarengos, mas este domingo traz chuva um pouco por todo o território nacional. Mas nem tudo são más notícias: o frio vai ser menos itenso nos próximos dias.

No Minho, a chegada da chuva antecipa-se para este sábado. Tanto em Braga como em Viana do Castelo são esperados aguaceiros, que se deverão prolongar durante todo o fim-de-semana. Para os dois distritos a boa notícia é a redução da amplitude térmica. Braga terá mínimas de 10 graus Celsius este domingo.

De resto, e indo em direção ao interior, a temperatura mais baixa para este domingo é de 4 graus Celsius, em Bragança, o que é uma melhoria para uma região que já teve alguns dias de temperaturas negativas.

Em relação às grande áreas metropolitanas, Lisboa deve mesmo chegar aos 18 graus Celsius este domingo, enquanto o Porto se manterá nos 14.

As melhores notícias vêm de Faro, onde as temperaturas podem chegar aos 20 graus. Além disso, o distrito algarvio é o único sem previsão de aguaceiros.