Vento forte abalroa 40 desportistas em prova de canoagem  - TVI

Vento forte abalroa 40 desportistas em prova de canoagem

Mau tempo em Portugal (Lusa)

Mau tempo no Seixal deixa feridos dois concorrentes. Também no distrito de Setúbal, houve outras duas ocorrências: o vento arrancou parte do telhado de um hipermercado e inundou a cobertura de outro

A trovoada e a forte chuva a que se seguiu muito vento, provocaram estragos numa prova de canoagem, a meio desta tarde, por volta das 17:20, no concelho do Seixal, virando as canoas de 40 desportistas.

«O incidente ocorreu na zona ribeirinha, durante prova desportiva de canoagem que estava a decorrer quando passou a trovoada e o vento forte que virou várias canoas com cerca de 40 concorrentes que foram atirados à água», contou ao  TVI24.pt fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.

Os concorrentes foram todos resgatados, segundo a mesma fonte, que adiantou, ainda, que «dois deles foram assistidos porque ficaram com ligeiras escoriações». A situação está, agora, normalizada.

No local, estiveram os b ombeiros do Seixal, Mora, a PSP e a Polícia Marítima, com sete veículos, duas embarcações e 22 operacionais.

Também no distrito de Setúbal, há outras duas ocorrências a registar, ambas em supermercados. 

No Intermarché da Moita,«a cobertura do hipermercado começou a meter água», mas a situação ficou prontamente resolvida, segundo a mesma fonte.

Já no Continente, também da Moita, o vento arrancou parte do telhado por cima da zona das caixas. «O estabelecimento foi evacuado, as pessoas foram retiradas do local, mas não houve feridos», asegurou o CDOS de Setúbal, garantindo que a esta hora já está tudo normalizado.
Continue a ler esta notícia