Novo navio da GNR que custou oito milhões de euros encalhou junto à praia de Carcavelos - TVI

Novo navio da GNR que custou oito milhões de euros encalhou junto à praia de Carcavelos

A viagem inaugural da nova mega-lancha de patrulhamento costeiro da GNR, que custou 8,5 milhões de euros, tinha sido feita em maio deste ano

A nova lancha de patrulhamento costeiro da GNR encalhou esta quarta-feira na zona da praia de Carcavelos, no concelho de Cascais.

Segundo apurou a TVI, trata-se da megalancha Bojador, que custou cerca de oito milhões de euros e cuja viagem inaugural tinha sido feita em maio deste ano. É a maior embarcação de sempre ao serviço da GNR, tem sensivelmente 35 metros, três motores que debitam 1.600 cavalos e capacidade para ter a bordo uma tripulação de mais de 10 elementos.

De acordo com a GNR, o alerta foi dado às 15:10 e não há registo de danos na embarcação, nem ferimentos entre os tripulantes. Contudo, desconhece-se as causas, que serão alvo de um inquérito. 

A GNR informou ainda que se encontra a diligenciar com as autoridades competentes as manobras para “garantir a retirada em segurança da embarcação”, aguardando a hora da preia-mar.

O que interessa para já é retirar a embarcação sem quaisquer danos", adiantou fonte do comando-geral da GNR.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, às 17:25 estavam mobilizados nesta operação seis operacionais e quatro viaturas.

Continue a ler esta notícia