Notícia TVI: GNR desmantela rede de tráfico de droga em megaoperação no Porto - TVI

Notícia TVI: GNR desmantela rede de tráfico de droga em megaoperação no Porto

Investigação durava há mais de um ano. Foram detidos oito suspeitos, com idades entre os 20 e os 50 anos

A GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga após uma megaoperação no Porto, nesta terça-feira, sabe a TVI.

Foram detidos oito suspeitos, com idades entre os 20 e os 50 anos.

A investigação durava há mais de um ano. 

Os agora detidos vendiam droga junto a escolas e em estações ferroviárias.

Além das detenções, a GNR apreendeu 5.000 doses de haxixe, cocaína e liamba; oito automóveis; e 19 mil euros.

Os suspeitos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Marco de Canaveses.

Em comunicado enviado posteriormente às redações, a GNR explica que durante esta ação foram realizadas 11 buscas domiciliárias e 11 buscas em veículos, que resultaram na apreensão de 4.184 doses de haxixe, 443 doses de cocaína e 332 de liamba.

Foram ainda apreendidos 15 telemóveis, oito veículos, cinco computadores portáteis, três facas de corte, três PlayStation e 19.000 euros em numerário.

Na sequência de uma investigação que durou um ano e meio, a GNR começou a investigar um suspeito que fornecia droga a vários consumidores nas localidades de Penafiel, Lousada, Paredes, Vila Meã e Alpendorada.

Segundo a GNR, o suspeito pertencia a uma rede de tráfico de estupefacientes, o que levou as autoridades à identificação e detenção de oito homens, que não exercem qualquer atividade profissional, fazendo modo de vida com este tipo de crime.

“A droga era vendida junto de vários estabelecimentos de ensino e de alguns apeadeiros de estações ferroviárias, que causavam elevado alarme social devido à grande concentração de toxicodependentes naqueles locais que procediam à compra do referido produto”, acrescenta o comunicado.

Os detidos, três dos quais com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, serão presentes quarta-feira a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Judicial de Marco de Canaveses, para aplicação das medidas de coação.

Continue a ler esta notícia