Pai de Alexandra promete ajuda financeira - TVI

Pai de Alexandra promete ajuda financeira

Alexandra

Ucraniano vive em Portugal e fala sobre o caso da menina russa

Relacionados
O pai de Alexandra, a menina russa de seis anos que esteve à guarda de um casal de Barcelos, garantiu que «existem boas condições» para que a menor viva na Rússia com a mãe e prometeu ajudar financeiramente.

Gueorgui Tsklauri, ucraniano que vive actualmente em Portugal e trabalha na construção civil, considerou também, em declarações à Agência Lusa, que a decisão dos tribunais portugueses de entregar Alexandra à mãe (Natália Zarubina) foi «correcta», porque a filha «tem de viver com a mãe verdadeira».

Gueorgui desvalorizou as imagens televisivas em que Natália aparece a dar umas palmadas em Alexandra, alegando que «as famílias portuguesas também batem em crianças, mas não à frente das câmaras de televisão». A este propósito, disse não ter ficado «chocado» com as imagens televisivas.

Disse ser «mentira» que a sua ex-mulher Natália tenha problemas de alcoolismo, criticando muito do que tem sido dito pelos jornalistas contra os pais de Alexandra.

Gueorgui revelou que telefona regularmente à filha Alexandra e que, como esta ainda não domina a língua russa, a conversa tem de ser em português, mas acredita que dentro de dois ou três meses já poderão falar em russo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados