Menino português de dois anos morre afogado no Brasil - TVI

Menino português de dois anos morre afogado no Brasil

  • CDC
  • 31 jan 2019, 13:05
Guilherme Moutinho da Silva

Criança viajou com o pai para conhecer a família que tinha em Anápolis, no estado brasileiro de Goiás. Família já terá conseguido angariar dinheiro para trazer corpo para Portugal

Guilherme Moutinho da Silva, um menino de nacionalidade portuguesa, morreu afogado num lago na fazenda dos avós paternos, no Brasil. A tragédia ocorreu na última segunda-feira, dia 28 de janeiro.

De acordo com o canal regional TV Anhanguera, o menino, de apenas dois anos, tinha viajado com o pai para conhecer a família do lado paterno, em Anápolis. Era a primeira vez que estava no Brasil.

O pai de Guilherme estaria a cozinhar o almoço, quando deu por falta do filho. Foi encontrá-lo já inconsciente, num lago que existia na propriedade. Guilherme ainda deu entrada no Hospital de Anápolis, onde foi declarado o seu óbito.

O caso está a ser investigado pela Polícia Civil brasileira, segundo a imprensa local.

Ajuda para trasladação

Guilherme e o seu pai tinham chegado ao Brasil no dia 15 de janeiro e planeavam regressar no dia 18 de fevereiro.

A família de Guilherme recorreu às redes sociais para angariar fundos, de forma a conseguir que o menino seja trasladado e sepultado em Portugal. Segundo o jornal O Globo, a operação poderia custar cerca de 18 mil reais, ou seja, 4.200 euros.

A TVI24 contactou a Secretaria de Estado das Comunidades, que já tem conhecimento do caso.

Ao que tudo indica, o menino poderá ter dupla nacionalidade. Se assim for, e tendo em conta que o incidente não teve lugar em Portugal, a legislação não obriga a qualquer tipo de ação por parte do governo português.

Nas redes sociais brasileiras, no grupo Anápolis Real, foi entretanto revelado que o dinheiro necessário para a trasladação já terá sido reunido e o corpo viajará para Portugal no dia 1 de fevereiro.

 

 

 

Continue a ler esta notícia