Menor portuguesa detida após atravessar o mundo para ir ter com namorado da Net - TVI

Menor portuguesa detida após atravessar o mundo para ir ter com namorado da Net

Sidney, Austrália

Adolescente de 15 anos apanhada no aeroporto de Sidney, na Austrália, depois de ter fugido da Suíça, onde reside com os pais há vários anos

Uma adolescente portuguesa, que vive com os pais na Suíça, foi detida no aeroporto de Sidney, na Austrália, depois de ter fugido de casa. A rapariga, de 15 anos, atravessou o mundo para ir ao encontro de um rapaz da mesma idade que conheceu na Internet.

A detenção desta cidadã portuguesa na Austrália foi confirmada à TVI24 por uma fonte dos serviços consulares, que “se congratula pelo facto do sistema internacional de deteção de pessoas desaparecidas ter funcionado bem”.

A menor foi detida pelas autoridades australianas no aeroporto de Sidney, na quinta-feira, e foi encaminhada para uma instituição, onde espera a chegada dos pais.

No início desta semana, a jovem foi dada como desaparecida na Suíça, onde vive com os pais há vários anos.

As autoridades helvéticas alertaram a Interpol, por haver suspeitas de que a menor tivesse saído do país, e um alerta mundial foi dado para todos os aeroportos.

Apesar de não poder viajar sozinha, por ser menor, a rapariga conseguiu escapar aos controlos e saiu do país. A adolescente acabou por chegar a Sidney, onde foi identificada no controlo de fronteiras e retida pelos serviços policiais australianos.

A jovem portuguesa aguarda agora numa instituição de Sidney até que os pais a possam ir buscar.

Continue a ler esta notícia