Dez distritos do continente, a Costa Norte da Madeira, o Porto Santo e o grupo central dos Açores estão hoje sob aviso amarelo e o grupo ocidental a laranja, todos devido à agitação marítima, segundo o IPMA.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão com aviso amarelo até às 00:00 de sábado por causa da ondulação, com ondas de noroeste que poderão atingir os 4 a 5 metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou também o grupo ocidental (Flores e Corvo) dos Açores sob aviso laranja por causa da agitação marítima a partir das 21:00 horas de hoje e até às 15:00 de sábado, passando depois a amarelo.

Por causa da agitação marítima, o grupo central (Graciosa, S. Jorge, Terceira, Faial e Pico) está também a amarelo até às 06:00 de domingo.

Este grupo tem igualmente aviso amarelo devido à previsão de chuva (até às 09:00 de hoje) e vento forte (até às 09:00 de hoje).

O IPMA colocou ainda a Costa Norte da Madeira e o Porto Santo sob aviso amarelo por causa da agitação marítima até às 12:00 de hoje.

/ MJC