Saiba como vai estar o tempo esta quarta-feira - TVI

Saiba como vai estar o tempo esta quarta-feira

Temperaturas máximas vão oscilar entre os 10 e os 19 graus

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões norte e centro até ao meio da tarde e vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte, com rajadas até 65 quilómetros por hora no litoral oeste e até 85 quilómetros por hora nas terras altas.

Está também previsto neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, subida de temperatura, em especial da mínima e formação de geada em alguns locais das regiões do interior norte e centro.

Para a Madeira, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, aguaceiros em geral fracos, em especial nas vertentes norte e terras altas e vento moderado a forte de nordeste, soprando forte com rajadas até 75 quilómetros por hora nas terras altas.

No Funchal as temperaturas vão oscilar entre os 17 e os 21 graus.

Para o arquipélago dos Açores estão previstos períodos de céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros fracos e vento sueste moderado a fresco com rajadas até 50 quilómetros por hora no grupo ocidental (Flores e Corvo) e oriental (Santa Maria e São Miguel).

Em Santa Cruz das Flores e em Angra do Heroísmo as temperaturas vão variar entre 16 e 19 graus Celsius, na Horta entre 14 e 19 e em Ponta Delgada entre 13 e os 18.

Em Lisboa, as temperaturas vão oscilar entre 13 e 17 graus celsius, no Porto entre 8 e 16, em Vila Real entre 5 e 14, em Viseu entre 4 e 13, em Bragança entre 7 e 15, na Guarda entre 2 e 10, em Viana do Castelo entre 8 e 15, em Coimbra entre 6 e 15, em Castelo Branco entre 7 e 17, em Évora entre 6 e 16, em Beja entre 8 e 18, em Santarém entre 10 e 18 e em Faro entre 9 e 19.
 

Três barras do continente condicionadas devido à agitação marítima


As barras de Póvoa de Varzim, Vila do Conde e São Martinho do Porto estão hoje condicionadas à navegação devido à previsão de agitação marítima forte.

De acordo com informação disponível no site da Marinha, a barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros, enquanto na de Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

A Marinha indicou também que a barra de São Martinho do Porto encontra-se condicionada devido a assoreamento, devendo ser praticada apenas em preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros, aumentando gradualmente para 2,5 a 3,5 metros.

Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste inferiores a um metro.
Continue a ler esta notícia