Saiba como vai estar o tempo esta quarta-feira - TVI

Saiba como vai estar o tempo esta quarta-feira

Temperaturas máximas vão oscilar entre os 13 e os 22 graus

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado por nuvens altas, vento fraco a moderado do quadrante sul, sendo do quadrante leste no Algarve e soprando moderado a forte nas terras altas e pequena descida da temperatura mínima.

Em Lisboa, as temperaturas vão oscilar entre 11 e 19 graus Celsius, no Porto, entre 15 e 22, em Viana do Castelo, entre 14 e 19, em Braga, entre 10 e 22, em Vila Real, entre 7 e 15, em Viseu, entre 10 e 18, em Bragança, entre 4 e 15, na Guarda, entre 8 e 13, em Coimbra, entre 15 e 20, em Castelo Branco, entre 8 e 16, em Portalegre, entre 12 e 19, em Santarém, entre 9 e 20, em Évora, entre 7 e 21, em Beja, entre 10 e 21 e em Faro, entre 13 e 21.

Cinco barras do continente estão fechadas à navegação e outras quatro condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, prevendo-se ondas com quatro metros.

De acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde estão hoje fechadas à navegação devido à previsão de agitação marítima forte.

A Marinha indicou também que a barra de São Martinho do Porto encontra-se condicionada devido a assoreamento, devendo ser praticada apenas em preia-mar e a da Figueira da Foz está fechada a embarcações com comprimento inferior a 11 metros.

Também as barras do Douro e Aveiro estão fechadas a embarcações com comprimento inferior a 35 e 15 metros, respetivamente.

O IPMA prevê para hoje na costa ocidental ondas de oeste-sudoeste com 3 a 4 metros, diminuindo gradualmente para 2 a 3 metros.

Na costa ocidental a sul do Cabo Raso prevê-se ondas de oeste-sudoeste com 2,5 a 3,5 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2,5 metros.

O instituto indica também que na costa sul estão previstas ondas de sudoeste com 1 a 2 metros, sendo 2 a 2,5 metros no barlavento até ao início da manhã.
Continue a ler esta notícia